GOFAST TEAM

GOFAST TEAM
AGENTS OF CHANGE

terça-feira, 30 de dezembro de 2014



A NOVA ERA DA BELEZA

Primeira Era:  Sobrevivência
Os cabeleireiros surgiram para e pela sobrevivência

Segunda Era: Cópias
Todos os profissionais , que se especializaram em criar cópias de pessoas de Sucesso, realizaram grande crescimento.

A Nova era ... A Terceira Era: Essência 
O Objetivo é criar o Belo através da Essência de cada ser!


Viva a melhor era de todas!  Esta é a oportunidade de mostrar o seu lado mais belo como ser humano!



*Foto realizada na Beauty Fair 2014, no Seminário sobre Gestão de Negócios da Beleza! Palestra sobre  como ter Sucesso na  Nova Era da Beleza!

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

O MUNDO MUDOU!
O BRASIL MUDOU!
E VC?

Em algumas horas um novo ano iniciará!
Sim...Os desafios irão aumentar!
A pergunta é desafio pra quem?...

A palavra crise está muito popular no momento.

Acredite , esta é uma oportunidade Incrível  para descobrir o seu melhor Potencial!
Conheça como estamos crescendo!
Veja como o mundo está evoluindo!
Sinta como é divertido Mudar, Crescer ....ser um Agente da Mudança!

Vamos conversar sobre o assunto?


sexta-feira, 26 de dezembro de 2014


Natal Revelação !
Quando chegamos nesta data...devemos desacelerar... e olhar para a jornada realizada!
Amigos , Parceiros, família... MUITO OBRIGADO! Obrigado... Obrigado! Gratidão Universal!
Neste ano revelamos que existe crise, existem desafios, mas a verdade é que somos capazes de superar tudo! Quando revelamos o nosso melhor lado, o lado da determinação , a essência da Alegria ... o nosso verdadeiro motivo de VIVER, encontramos uma verdade ainda Melhor... A nossa verdade!
A Revelação de que somos seres incríveis capazes de transformar e moldar a nossa realidade conforme decidimos pelo bem, pela sustentabilidade... e pela evolução de nosso ecosistema.
Cara... esta jornada foi MUITO LEGAL!
Gratidão com Alegria! Feliz Natal ... Bem... Melhor dizer: Um Natal Fantástico à todos!
Valeu à pena!



sábado, 20 de dezembro de 2014

Já Vivemos uma Realidade Global!


Já Vivemos uma Realidade Global!  :


Amcham reúne mais de 80 empresários em encontro nos EUA, com apresentações de Bauducco e Stefanini

 
Share 
Embraer.
Participantes da missão conheceram operação da Embraer nos EUA
Os cases de internacionalização da Bauducco e da Stefanini levaram mais de 80 empresários a um encontro em Miami, em 3 de novembro, realizado pela Amcham - Brasil. O encontro favoreceu o networking para brasileiros e americanos.
O evento fez parte da agenda da Missão de Empreendedorismo da Amcham, que levou dez empresas brasileiras de pequeno e médio portes para capacitação e networking estratégico nos EUA, entre os dias 1º e 8. O encontro marcou o lançamento da série How To Do Business and Invest in the U.S., série voltada a brasileiros que queiram investir no mercado americano.
Erik Volavicius, diretor de Marketing da Bauducco, e Antonio Moreira, CEO da Stefanini nos EUA, detalharam como as multinacionais iniciaram suas operações em solo americano.
“Eles mostraram como foi importante entrar no mercado olhando com o viés do consumidor de lá. As empresas tiveram flexibilidade ao adaptar o modo como apresentaram seus produtos e serviços para o novo público consumidor”, comenta Camila Moura, gerente de Comércio Exterior da Amcham.
A Bauducco, por exemplo, inseriu seu panetone nos EUA aliado à Hershey’s, marca amplamente conhecida pelos americanos.
Como operar nos EUA
O lançamento da série How To Do Business and Invest in te U.S. complementou as informações. “O projeto é uma fonte para quem pretende expandir os negócios para os EUA, pois oferece as informações iniciais para compreender o mercado americano”, define Camila.
Os empresários brasileiros que participaram da missão também conheceram as operações americanas das brasileiras Embraer e Giraffas, que abordaram o papel do planejamento na entrada do novo mercado e dos incentivos locais às novas empresas que geram emprego para os americanos.
“Os EUA são muito atrativos. As brasileiras que lá operam mostraram como estão colhendo os frutos”, diz a executiva.
Missão
Além de Miami, a agenda da missão também incluiu empresas, aceleradoras e universidades em Boston e Nova Iorque. Os encontros tiveram como objetivo a capacitação dos empresários brasileiros.
Um dos programas, por exemplo, proporcionou a troca de informações com profissionais da Hubspot Inbound Marketing & Sales Software, em que a tônica foram as novas tendências de marketing por conteúdo. “Esse encontro trouxe o entendimento de como as pessoas estão comprando e como é possível oferecer ao público informações que o auxiliem a tomar a melhor decisão de compra”, detalha Camila.
Os participantes da missão também tomaram conhecimento de como estruturar seus negócios a ponto de receber apoio de aceleradoras norte-americanas. “Há oportunidades para brasileiros se inscreverem e desenvolverem projetos com eles”, cita a gerente. 

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Gratidão ao Time AMCHAM por abrir novas portas... novos horizontes!

Segue Link com a Matéria:

http://www.amcham.com.br/brasil-eua-e-outros-mercados/noticias/missao-nos-eua-abriu-horizontes-para-gestao-e-internacionalizacao-dizem-participantes-716.

Segue Matéria:

Missão nos EUA abriu horizontes para gestão e internacionalização, dizem participantes

 
Share 
venture hive.JPG
Missão levou empresários a empresas, investidores e incubadoras em Boston, Nova Iorque e Miami
Os empresários brasileiros que participaram da Missão de Empreendedorismo nos EUA, com a Amcham, voltaram com novos modelos de negócio e possibilidades de atuação no mercado americano. A missão, de 1º a 8 de novembro, os colocou em contato com empresas inovadoras, agências de fomento, laboratórios de gestão e investidores.
“É verdade que o ecossistema empreendedor brasileiro precisará evoluir muito, mas, ao mesmo tempo, fica claro que também temos diferenciais que podem ser internacionalizados neste momento”, afirma Gustavo Nakashini, CEO do Nakashini Group, que atua na área de salões de beleza.
A Amcham levou dez executivos e empresários de pequenas e médias empresas para um programa de capacitação e networking direcionado em Boston, Nova Iorque e Miami (saiba mais detalhes da programação aqui e aqui).
O mundo é o limite
Para ele, o mundo está em um crescimento orgânico que proporciona novas condições para a inovação, especialmente para negócios com diferenciais, focados em um universo mais eficiente, inteligente, dinâmico e sustentável. “(Há) um novo futuro de incertezas, mas de infinitas oportunidades”, avalia.
Os cases de internacionalização de multinacionais brasileiras, como Stefanini, Bauducco, Embraer e Giraffas forneceram inspiração para projetos de expansão de negócios, comenta Nakashini. Ele diz que, nesse cenário global, a questão que se levanta é “por quanto tempo você acha que sobreviverá sendo local?”. “Viver novos horizontes mundo a fora é uma questão estratégica”, declara.
Além dos exemplos brasileiros, o empresário conheceu mecanismos de apoio às companhias brasileiras que planejam entrar no mercado americano. “Já existe um cenário pronto para a alavancagem de empresas em proporções globais. Organizações, empresas e bancos estão à espera para serem links e propulsores”, cita.
Novas ideias
Gerente de TI do grupo Adeste, Pércio Girão retornou dos EUA com mais modelos para um novo negócio da companhia, que reúne oito empresas em quatro segmentos (fármaco, food, pet e cable). Ele embarcou na missão justamente pelo foco de empreendedorismo e inovação da programação, que tem a ver com o novo projeto do grupo.
Girão relata que um dos exemplos debatidos com profissionais do MIT (Massachusetts Institute of Technology) foi responsável por uma importante alteração nos planos.
“A gente já mudou a forma de pensamento e vai adotar o modelo visto no MIT. Estamos reformulando o plano de negócio”, destaca.
Segundo o executivo, o novo modelo de desenvolvimento de negócios contempla fases antes não previstas na estratégia.
Reuniões em outras empresas e aceleradoras, como a Venture Hive e o Babson College, diz, também ampliaram a visão de como se faz negócios e de como capacitar lideranças. “Tive um retorno maior de como o americano trabalha, identifica oportunidades e as fomenta”, exemplifica.
Outro ponto que chamou a atenção do executivo foi o contato com o consulado brasileiro, que pode dar suporte a empresas que pretendem operar nos EUA. “Vi que podemos ter um contato muito maior com os americanos, por meio de nossas unidades do grupo”, ressalta.

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Ser um Agente de Mudança

Existe algo que trava o ser humano: Medo.

O medo faz parte do ser humano, do seu biológico, da sua experiência evolutiva. Protege , gera conforto e segurança.

O que muitos podem descobrir é que o Medo também é a porta  para o Sucesso, para o Empreendedorismo, para uma visão diferenciada para o Mundo, para a Inovação , ou até mesmo algo que é tão natural quanto o Medo ... A Alegria.

Abra a porta do Medo, supere -os , aprenda com os acertos, com os erros, evolua..flua.  Liberte-se para um Horizonte de Infinitas Possibilidades!




Ter medo é normal... não superá-los pode ser anormal.!

Ser agente de  mudança é ter o Medo como o seu principal amigo!

Olhe para o seu Medo... O que este amigo poderia falar para você?


Veja todo o seu potencial!   

Seja um agente da própria mudança!

Seja um Agente de Mudança em seu ecosistema! Lidere a sua Evolução!